22 de out de 2009

LACOSTE + irmãos Campana

Interessante a parceria entre a LACOSTE e os irmãos Campana, que trabalharam juntos para lançar uma edição especial e exclusiva de camisas pólo, tendo como tema, é claro, os famosos crocodilos da marca (ou jacarés, já que no Brasil não temos os tais crocodilos).
A parceria começou depois que Felipe Lacoste, dono da marca, comprou a Poltrona Banqueta de jacarés, trabalho de 2002, feito por Fernando e Humberto Campana. A idéia da poltrona era reproduzir a maneira como os répteis se empilham (uns por cima dos outros) durante a época da seca. Anos depois, a mesma idéia foi reproduzida nas camisas da edição especial, que vêm acompanhadas de uma simpática bolsa de praia feita de ráfia.
Outro modelo foi inspirado no artesanato das rendas do nordeste do Brasil e contou com a participação das costureiras da Coopa Roca, cooperativa da Favela da Rocinha no Rio de Janeiro. Esse é um modelo super exclusivo e só é feito sob encomenda.
Veja o site oficial da parceria aqui.

6 comentários:

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Achei super interessante a poltrona, mas não queria pra mim não, deve ser estranho sentar nela rsrsrs Quanto às camisas pólo da marca, adoooro. Me lembram muito meu saudoso paizinho, ele usava muito Lacoste.
Ah! obrigada pela visita, volte sempre, será muito bem vinda!
Bjobjo

Liduh disse...

Olá, obrigada pela visita:)
As camisas brancas são lindas, e essa outra cheia de jacarezinhos? Super diferente;)Gostei muuuito do seu blog, tem tanta coisa fofa... amei as sombrinhas do post anterior. Deixa chover mesmo, pra usar essas belezinhas:) Vou linkar seu blog ok?
Beijos!

Thalita Peres disse...

Que camiseta mais feia essa última! hehe...
Beijos

sweetelegance disse...

Ai, não gostei dessa última camisa... e a poltrona me deu um pouco de "medo", hahaha, mas o resto eu adorei! Beijinhos

Mara Souza disse...

Sabe que eu gostei de tudo? Da poltrona, das camisas, e da parceria com a cooperativa da Rocinha.
Muito legal!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Ana Paula disse...

Gostei muito!