28 de ago. de 2009

Simple Shoes

A empresa Simple Shoes nasceu em 1991 como uma altenativa a tantas marcas de sapatos super badaladas e apoiadas em estratégias de marketing poderosas. A idéia era ser "a nice little shoe company", como dizia seu logo. Mas foi apenas em 2004, quando os discursos ecologicamente corretos começaram a aparecer em todo lugar, que a empresa teve uma uma epifania: "Se a idéia é mudar o mundo, não deveríamos começar por nós mesmos?".

Desse pensamento surgiu uma nova idéia: confeccionar todos os sapatos utilizando apenas materiais naturais. A empresa criou, então, um manifesto: A maneira como fazemos nossos sapatos é tão importante quanto o motivo pelo qual os fazemos. A partir daí, a Simple Shoes assumiu o compromisso de fazer produtos 100% sustentáveis.

Os materiais utilizados são muitos: bambu, plástico, pneus reciclados de bicicleta e automóveis, carpete reciclado e hemp, entre outros. E a empresa ainda reduziu ao máximo as embalagens dos produtos, tudo para evitar o desperdício. O resultado você pode conferir abaixo.
Bonitos e planet-friendly!

Nenhum comentário: